Últimas Notícias

Seleção feminina de futebol dos EUA e Federação do país entram em acordo salarial


A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos e a federação de futebol do país chegaram a um novo acordo de negociação coletiva, segundo anunciado pelas duas partes nesta quarta-feira (5).

O acordo, que é válido até 2021, inclui o compromisso da "USA Soccer" para pagar os salários às jogadoras alocadas na liga nacional e a melhoria dos padrões desta liga. Inclui também um aumento significativo nos salários e bonificações, estrutura de viagens e hospedagens equiparadas à equipe masculina e um maior apoio financeiro para jogadoras que estão grávidas ou que adotarem uma criança.

"Estou incrivelmente orgulhosa desta equipe e do empenho que demos ao longo de todo este processo. Embora eu pense que ainda há muito progresso a ser feito para nós e para as mulheres de forma mais ampla, eu acho que devemos estar muito orgulhosas deste acordo e sentir-se capacitadas para avançar", disse Megan Rapinoe, meio-campista da seleção, em comunicado conjunto. 

"Acreditamos que este é outro passo importante para continuar nossos esforços de longa data para impulsionar o crescimento do futebol feminino nos Estados Unidos. Este acordo ajuda a garantir a força da equipe feminina nacional, proporcionar estabilidade e potencial de crescimento para a Liga Nacional de Futebol Feminino, e ao longo do tempo fortalecer o processo de desenvolvimento de jogadores de elite no nível de base. Acreditamos que nossa parceria contínua garantirá um futuro brilhante para nosso esporte nos próximos anos", disse o presidente da federação, Sunil Gulati.

Foto: Excelle Sports



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar