Últimas Notícias

Seleção do Brasil se apresenta para treinamentos finais rumo ao Campeonato Pan-Americano de Judô

Os judocas da seleção brasileira deixaram as comemorações da Páscoa em segundo plano neste domingo, 16, quando se apresentaram em Pindamonhangaba para a fase final de preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano do Panamá, que acontecerá de 28 a 30 de abril na Cidade do Panamá. Nos próximos seis dias, a equipe ficará concentrada no Hotel Colonial Plaza no interior paulista ajustando os últimos detalhes antes do embarque para o continental.

O primeiro dia da concentração foi dedicado à atividades extra-treino, com palestra. Primeiro, o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson, deu as boas vindas e explicou a programação aos atletas. Em seguida, os assessores de imprensa, Lara Monsores e Tiago Campante, falaram sobre relacionamento com a imprensa e redes socias. E, por fim, os atletas foram ao tatame para um seminário prático sobre as mudanças na regra do judô que valerão para o Pan. A clínica foi conduzida pelos árbitros FIJ A Edison Minakawa e Jeferson Vieira.

A partir desta segunda-feira, 17, começarão os treinos físicos e técnicos no dojô sob o comando dos treinadores Luiz Shinohara, Mario Tsutsui, Fulvio Miyata e Yuko Fujii.

Foram convocados 52 judocas para este treinamento, incluindo os 18 convocados para o Pan. Além deles, a CBJ, em parceria com a CBDU, convidou também os atletas classificados para a Universíade 2017.

Todos os dias, as meninas treinarão das 9h às 15h30 e, depois, das 15h30 às 17h30. Os homens, por sua vez, vão ao tatame ou à academia das 11h às 12h30 e das 18h às 20h. O treinamento encerra-se no sábado, pela manhã, e os judocas retornarão para suas respectivas cidades. 

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar