Últimas Notícias

Seleção chilena de judô busca preparação no Brasil para o Campeonato Pan-Americano

A seleção de Judô do Chile veio ao Brasil em busca de treinamentos para finalizar sua preparação rumo ao Campeonato Pan-Americano do Panamá, que acontece de 28 a 30 de abril, na Cidade do Panamá. A delegação formada por dez atletas está concentrada em Belo Horizonte de onde partirá direto para a competição continental no final do mês.

Na manhã da quinta-feira, 13, a equipe utilizou as instalações do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (CTE-UFMG) para treinamentos físicos. Os anfitriões foram os atletas da seleção brasileira de Judô e do Minas Tênis Clube, Luciano Corrêa e Eduardo Bettoni, ao lado do técnico André Fernandes, responsável pelo Judô no CTE.

Para este Pan, o Chile inscreveu nove atletas em nove categorias: Juan Perez (66kg), Tomas Bringas (73kg), Rafael Romo (90kg), Thomas Briceño (100kg), Francisco Solis (+100kg), Mary Dee Vargas Ley (48kg), Judith Gonzalez (52kg), Karina Orellana (63kg) e Jacqueline Usnayo (78kg).

O Campeonato Pan-Americano dá até 700 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (IJF). O Brasil participará do evento com 18 judocas, que se concentrarão a partir do domingo  (16) em Pindamonhangaba, São Paulo, também para fase final de preparação.

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar