Últimas Notícias

Presidente do Comitê Olímpico Russo acredita que o Sambo está no caminho certo para chegar aos Jogos Olímpicos

O presidente do Comitê Olímpico da Rússia, Alexander Zhukov, disse que o Sambo está no caminho certo para entrar no programa dos Jogos Olímpicos.

Entretanto, Zhukov admite que não será um processo rápido.

O Sambo foi um dos 14 esportes que não conseguiram o reconhecimento provisório do Comitê Olímpico Internacional) em dezembro de 2016, ao contrário das federações de Cheerleading e de Muaythai, que foram reconhecidas, ainda que provisoriamente.

O russo disse que: "O Sambo está se desenvolvendo rapidamente e mais países estão aceitando o esporte."

"Mais e mais países disputando os campeonatos internacionais e o mais importante para nós é se juntar a familia olímpica."

"Entretando, sabemos que não é um processo rápido", completou Zhikov.

A Rússia é a força dominante do esporte, criado nos anos 20, quando soldados da então União Soviética desenvolveram a sua própria técnica de defesa.

Sambo em russo significa: "Auto-defesa sem armas."

Foto: FIAS






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar