Últimas Notícias

Phillipe Gilbert vence a Amstel Gold Race de Ciclismo de Estrada


O ciclista Philippe Gilbert (BEL) venceu no domingo (16) a Amstel Gold Race, conquistando a prova holandesa de ciclismo de estrada pela quarta vez na carreira.

O belga segue em alta após vencer a Paris-Roubaix no começo do mês

Gilbert, de 34 anos, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada em Valkenburg depois de 261 quilómetros, chegando a frente de Michal Kwiatkowski (POL).

A luta pelo último lugar do pódio, 10 segundos depois da dupla, favoreceu Michael Albasini (SUI).


"O Kwiatkowski me surpreendeu, mas não entrei em pânico. Senti que estava me aproximando e que conseguiria ultrapassá-lo", explicou Gilbert, que elogiou a "colaboração" da fuga em que esteve integrado, ainda que "só possa vencer um no final".

Na prova feminina, que foi realizada pela primeira vez desde 2003, teve a vitória de Anna van der Breggen (NED), à frente de Elizabeth Deignan (GBR) e Katarzyna Niewiadoma (POL).

Foto: EPA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar