Últimas Notícias

Pesquisa revela que mais da metade dos sul-coreanos preveem sucesso de PyeongChang 2018

De acordo com uma pesquisa feita na Coreia do Sul, mais da metade da população crê no sucesso dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 no país.

Das mil pessoas pesquisadas pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, 55,1% concordam que os Jogos serão um grande sucesso, 14,2% disseram que estão pessimistas.

O interesse público foi o maior fator para o sucesso com 62,9 dizendo que era isso que iria transformar os Jogos num sucesso, infra-estrutura, conveniência do público e capacidade foram outros itens citados como fatores para a Olimpíada ser um sucesso.

Um funcionário do ministério disse que a expectativa é que o interesse público aumente após a eleição presidencial em 9 de maio.

Park Geun-hye foi a primeira presidente democraticamente eleita deposta de seu cargo após acusações de corrupção.

O presidente em exercício Hwang Kyo-ahn, disse que não irá se candidatar para presidente.

A eleição estava programada para dezembro menos de 2 meses antes da cerimônia de abertura de PyeongChang 2018 mas a data foi alterada após decisão do Tribunal Constitucional.

"O interesse público para os Jogos de Pyeongchang não foi alto antes da eleição presidencial da Coréia do Sul", disse o oficial a Yonhap.

"Mas esperamos que o interesse público aumente quando a nova administração assumir o poder e à medida que os Jogos Olímpicos se aproximam".

A pesquisa também mostrou que apenas 35,6% estavam interessados em PyeongChang 2018, enquanto somente 14,9% sabiam dos mascotes,  o tigre branco Soohorang e o urso asiático Bandabi, respectivamente.

Um total de 84,8% dos entrevistados disseram que prefeririam assistir aos Jogos na televisão com apenas 9,2% dizendo que iriam visitar os locais de competição.

Patinação artística foi o evento mais com cotado como evento para compra com 41,6%, a cerimônia de abertura,patinação de velocidade em pista curta e salto com esqui foram os outros esportes mais citados.

Apenas 24,9% disseram ter interesse em eventos para atletas com deficiências, mas 68,2% disseram estar cientes dos Jogos Paralímpicos de Inverno.

Os Jogos Paralímpicos de Pyeongchang 2018 devem ser realizados de 9 a 18 de março.

Foto:PyeongChang 2018

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar