Últimas Notícias

Peru e Colômbia lideram após o primeiro dia do Juvenil Sul-Americano de Golfe

Peru, no masculino, e Colômbia, no feminino, começaram na frente a disputa por equipes da 50ª edição do Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil, que acontece até sábado no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS). O Brasil está empatado em 5º no masculino e em 10º no feminino. O destaque individual do Brasil foi o gaúcho Andrey Xavier, empatado em 6º.

O time peruano masculino somou 143 tacadas na primeira rodada, disputada nesta quarta-feira. O destaque da equipe foi Julian Perico, que jogou 68 (-4 em relação ao par do campo, que é 72) para estar na liderança da disputa individual. “Joguei muito bem e muito tranquilo. Fiz um plano de jogo e o segui até o final”, disse o líder.

A vice-liderança por equipes é dividida pelos times de Argentina e Paraguai, ambos com 146 tacadas. Colômbia vem logo atrás, com 147, seguida por Brasil, Venezuela e Bolívia, empatados em 5º com 150 tacadas.

O destaque brasileiro da rodada foi o gaúcho Andrey Xavier, do time de Alta Performance do Belém Novo Golf Club. Ele somou 74 tacadas e iniciou o torneio empatado na 6ª colocação. “Hoje não joguei tão bem como eu esperava, mas o resultado foi bom. Demorei para me acostumar com a velocidade dos greens de ontem para cá, pois eles estão mais rápidos”, disse o gaúcho. Rohan Boettcher (empatado em 14º) e Daniel Celestino (empatado em 19º) também fazem parte do time masculino.

O destaque negativo do dia foi a desclassificação do time masculino do Chile, depois que dois de seus três atletas foram desclassificados por motivos diferentes – um por ter assinado o cartão de escore com um resultado errado, e outro por ter, repetidas vezes, reposicionado a bola no green mais próxima da bandeira. Um atleta venezuelano também foi desclassificado por ter assinado, como marcador, um resultado que ele sabia ser incorreto.

No feminino, a liderança está com a Colômbia, que já acumula 18 vitórias no Sul-Americano na categoria, contra oito da Argentina, segunda melhor nação na história do campeonato no feminino. As colombianas somaram 139 tacadas, contra 145 das argentinas. A colombiana Maria Alejandra Hoyos é a líder no individual, com 69 tacadas, seguida pela conterrânea Maria Jose Bohorquez e pela venezuelana Valentina Gilly, ambas com 70. “Peguei muito bem na bola e emboquei muito hoje. Gostei muito do campo”, disse Maria Alejandra.

As brasileiras somaram 155 tacadas e estão em 10º lugar. O melhor resultado foi da paranaense Ana Beatriz Cordeiro, com 76 tacadas que lhe deixaram empatada na 11ª colocação. Ainda compõem a equipe Laura Caetano (empatada em 21º) e Lauren Grinberg (empatada em 25º). “Bateu aquela ansiedade e pressão do primeiro dia por jogar em casa. Gostei muito do meu resultado. As outras meninas e eu vamos nos recuperar, pois estamos com muito apoio”, disse Ana Beatriz.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar