Últimas Notícias

Paris irá receber o Europeu de Atletismo de 2020

A premiação de Paris como sede do Europeu de Atletismo de 2020 foi confirmada hoje.

A capital francesa tinha sido a única ofertante após Tbilisi na Geórgia ter retirado sua candidatura no ano passado.

"Estou muito satisfeito que o Conselho Europeu de Atletismo validou o projeto parisiense para sediar o Campeonato Europeu de Atletismo 2020", disse o presidente do Europeu de Atletismo, Svein Arne Hansen.

"É um projeto ambicioso, mas realista, que nos permitirá colocar nosso esporte no centro das atenções novamente, pouco depois dos Jogos Olímpicos".

Originalmente o campeonato será no Estádio Charléty, mas pode se mudar para o Stade de France se Paris for premiada sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

Paris está atualmente competindo pelos Jogos de 2024 junto com Los Angeles, a decisão da cidade sede da Olimpíada de 2014 será tomada numa sessão do COI em 13 de Setembro em Lima, capital do Peru.

Ao contrário de anos anteriores, o Europeu de Atletismo de 2020 terá início após os Jogos Olímpicos.

"Sediar o Campeonato Europeu na França será uma grande oportunidade para unificarmos nossos clubes e nossos membros em torno de um evento popular, que pretende transmitir nossos valores: estabelecer novos alvos, compromisso e solidariedade", disse André Giraud.

A mensagem chave da candidatura foi a sustentabilidade, Paris aposta também nisso para ser sede das Olimpíadas em 2024.

"Estou certo de que Paris é capaz de organizar campeonatos fantásticos, no mesmo nível dos organizados nos últimos anos em Zurique e Amsterdã, bem como aquele que está sendo preparado para o próximo ano em Berlim" disse Hansen.

Desde 2010 os campeonatos europeus são disputados a cada 2 anos, anteriormente eram a cada 4.Quando o europeu é em ano de Olimpíadas a maratona não é disputada.

A partir de 2018 em anos não-olímpicos os campeonatos europeus serão uma competição multi-esportiva que será disputada a cada 4 anos, Paris não fará parte disso pois o próximo evento será apenas em 2022 pós 2018.

Foto:FFA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar