Últimas Notícias

Pan-americano de Wrestling marca início da caminhada de lutadores brasileiros até Tóquio-2020

Os melhores atletas de Wrestling das Américas lutam de 5 a 7 de maio o Pan-americano de Wrestling 2017, em Lauro de Freitas, Bahia. A competição é a primeira de grande porte do ciclo olímpico Tóquio-2020 e também o primeiro desafio internacional para os lutadores nacionais do ano. O Pan-americano já conta 150 lutadores pré-inscritos e 23 países confirmados, entre eles Estados Unidos, Cuba e Canadá, potências da modalidade no planeta. Cada vez mais presente no circuito das grandes competições internacionais, o Brasil recebe pela segunda vez o Pan de wrestling. A primeira foi em 2006, no Rio de Janeiro.

“Em 2014, tivemos a honra de receber o Pan-americano cadete com atletas até 17 anos, em 2015 foi a vez do Campeonato Mundial Júnior, também na Bahia. No ano passado, os Jogos Olímpicos do Rio e agora o Pan-americano. É uma alegria ver o Brasil entrar de vez no circuito dos torneios internacionais. Receber esses torneios é fruto do trabalho de atletas e de todos os envolvidos com o wrestling brasileiro. Tenho certeza que a equipe nacional vai ter um bom desempenho e trazer medalhas para o país”, garantiu Pedro Gama Filho, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling e membro do Bureau da United World Wrestling, entidade máxima do esporte.

A equipe brasileira é formada por 24 competidores distribuídos nos três estilos da modalidade: greco-romano, wrestling feminino e estilo livre. Entre os brasileiros, os destaques ficam por conta de Davi Albino, até 98kg e Joílson Júnior até 66kg na greco romana e Filipe Esteves, campeão sul-americano na categoria até 65Kg no estilo livre.. Já entre as mulheres, Lais Nunes busca defender a medalha de ouro conquistada na edição passada, em Frisco, Estados Unidos, enquanto Aline Silva é uma das favoritas na divisão até 75kg. 

O Pan-americano de Wrestling será disputado no Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas-BA

foto: Ruiva Fight/ CBW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar