Últimas Notícias

Opinião: Um novo dia para o esporte!!

Enrico Olaia

É oficial!! O dia 06/04/2017 é o dia mais importante para a nação brasileira após superar o dia em que a seleção brasileira de polo aquático derrotou a que vinha a ser a campeã olímpica, a seleção da Sérvia. Após uma longa insatisfação gerada e anos de retrocesso, a Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos finalmente está livre de pessoas corruptas que não se preocupavam com a esporte a anos.

Muita coisa mudou no esporte desde que os clubes romperam com a confederação, uma nova liga bancada pelos próprios clubes passou a existir, para que todas as categorias pudessem ter o tão disputado brasileiro. Ela funcionou tão bem que nesse ano já teve sua primeira etapa, a do sub15 masculino.   

Existe uma expectativa muito alta para o futuro da modalidade no território nacional, principalmente em relação as pessoas que assumiram o poder na CBDA, todos esperam que isso só traga desenvolvimento para cobrir o retrocesso que tivemos nesses últimos anos.

Daqui em diante o polo aquático brasileiro viverá momentos melhores. Temos uma seleção brasileira que já foi campeão da Copa UANA e disputará o mundial da categoria adulta, um elenco jovem mas com extrema qualidade e vontade de representar essa gigante nação.   

Eu espero que realmente as coisas mudem, temos muitos clubes investindo um dinheiro absurdo sem estarem recebendo nada dá confederação, mas com muito esforço fazem com que esse maravilhoso esporte não termine. Eu coloco meu voto de confiança para esse novo momento e que o futuro traga coisas boas para todos.

*As opiniões emitidas neste artigo não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do site Surto Olímpico, sendo de responsabilidade de seu autor.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar