Por Enrico Olaia
Sim, você não leu errado, a nova CBDA precisa urgentemente parar de depender do patrocínio dos Correios e de quaisquer entidades governamentais.
Os Correios possuem um déficit de mais de R$ 1 bilhão anualmente, valor que ao longo do tempo só vem aumentando e prejudicando cada vez mais a imagem da empresa. Estamos vivendo em um mundo onde privatizações e as empresas privadas dominam as ações. Um grande exemplo são as medidas tomadas pelo prefeito de São Paulo, João Dória, em seu governo, onde a população em sua grande maioria aprova as mudanças feitas.
A nova CBDA precisará buscar apoio das grandes empresas nacionais ou internacionais, porque elas provem de grande capital, que se bem administrado, pode gerar benefícios aos que mais precisam, os atletas.
Uma alternativa que o Brasil nunca utilizou, mas que existe em diversos países é o investimento de empresas diretamente em atletas específicos para que em um espaço de tempo, esses atletas representem não só o país de origem, mas sim a empresa que ganhará reconhecimento internacional.
O governo é fundamental para esse processo, porque como ele não dispõem de capital para investir, ele tem o poder político para estimular essas empresas a investir no Brasil por meio de redução de impostos e privilégios, fora a capacidade de administração que essas empresas possuem (não tem como comparar com o nosso atual governo, não?).
Antes que deem argumentos para querer manter os Correios como patrocinador, pensem: Quem vocês acham que pagará esse deficit todo dos Correios? Os Correios terá uma redução de gastos ou implantaram mais impostos para cobrir esse rombo?
*As opiniões emitidas neste artigo não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do site Surto Olímpico, sendo de responsabilidade de seu autor.
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