Últimas Notícias

Números da WADA mostram um aumento de 14% das sanções antidoping


Mais de 1.900 atletas foram punidos por doping em 2015, segundo dados da Agência Mundial Antidoping (WADA). As 1.929 punições resultou em um aumento de 14% em relação ao ano anterior, quando foram registrados 1.693 casos. Segundo a WADA, o foco crescente em investigações, coleta de informações e denúncias estão por trás do aumento.

"Os eventos recentes mostraram que o trabalho de investigação está se tornando cada vez mais importante. No entanto, os testes permanecem vitais para a detecção do doping", disse o presidente da WADA, Craig Reedie.

O relatório da McLaren do ano passado, que descobriu que mais de 1.000 russos se beneficiaram de um programa de doping patrocinado pelo Estado entre 2011 e 2015, foi encomendado por WADA, seguindo as evidências de denunciantes.

O relatório levou a que os russos fossem banidos da competição internacional de atletismo bem como os Jogos Paralímpicos do verão passado no Rio.

Enquanto isso, o Comitê Olímpico Internacional está retestando centenas de amostras de doping dos Jogos Olímpicos de 2008 e 2012 com base em inteligência direcionada. Mais de 100 atletas já foram punidos como parte do programa de reteste.

Os números também mostram que os atletas russos tiveram as maiores violações às regras antidoping em 2015, com 176, seguido dos atletas italianos, com 129 e indianos com 117. Os esportes olímpicos com mais sanções foram o atletismo, com 242 casos, seguido do levantamento de peso, com 239 e ciclismo, com 200.

Foto: BBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar