Últimas Notícias

Núbia Soares alcança indice no Salto Triplo para o Mundial de Atletismo


A saltadora Nubia Soares venceu a prova do salto triplo do Circuito Prata da Federação Paulista (FPA), disputado no domingo (dia 23), em São Bernardo do Campo (SP). 

Com a marca de 14,35 m (vento de -0.4), recorde pessoal, a atleta conseguiu o índice para o Campeonato Mundial de Londres, que será disputado de 4 a 13 de agosto, na Grã-Bretanha.

A marca mínima exigida pela IAAF para a prova é de 14,10 m. Já o melhor resultado anterior da saltadora, nascida em Lagoa da Prata, no dia 26 de março de 1996, era de 14,22 m, obtido em 2014. Os 14,22 m garantiram à brasileira a liderança no Ranking Mundial Sub-20 daquela temporada.

"Conseguir o índice tira um peso e possibilita um trabalho mais tranquilo visando o Mundial", disse Nubia, que passou a ser treinada desde o final do ano passado por Aristides Junqueira, o Tide. "O objetivo é sempre buscar a superação", concluiu.

Na prova, Claudine Paola Gimenes de Jesus ficou na segunda colocação, com 12,82 m (-0.7), seguida de Jacqueline Gonsales Sá, com 12,40 m (-0.4).

Os índices para o Mundial de Londres podem ser alcançados até o dia 23 de julho. Para ir ao Mundial, além de fazer o índice, o atleta deve estar entre os 40 primeiros de sua prova do Ranking Olímpico (considerando-se até três atletas por país).

Foto: CBAt



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar