Últimas Notícias

Mundial de Revezamentos no Atletismo 2017 - Dia 2

Os Estados Unidos conquistaram no domingo (24) pela quarta vez seguidas o Bastão de Ouro como melhor equipe do Mundial de Revezamentos, encerrado em Nassau (BAH).

A equipe norte-americana venceu cinco dos nove revezamentos, duas pratas e dois bronzes, fechando com 60 pontos, 21 a frente da segunda colocada, a Jamaica (39 pontos). A Austrália ficou em terceiro com 24 pontos. O Brasil finalizou em um distante 21º lugar, com 2 pontos, empatado com a Equipe de Refugiados e as Ilhas Virgens Britânicas.

No domingo, os norte-americanos venceram as provas do 4x800m masculino e o 4x400m tanto no masculino quanto no feminino. As únicas provas não vencidas pelos Estados Unidos foram o 4x400m Misto - conquistado pelas Bahamas - o 4x100m feminino, em que a surpresa Alemanha levou a prova - e o 4x200m masculino, vencido pelo Canadá.

Brasil garante vaga do 4x400m masculino no Mundial de Atletismo
O Brasil garantiu a qualificação da equipe 4x400 m masculina para o Campeonato Mundial, que será disputado em agosto, em Londres. A vaga foi assegurada no 3º Campeonato Mundial de Revezamentos, disputado neste final de semana no Estádio Thomas A. Robinson, em Nassau, nas Bahamas.

O 4x400 m masculino terminou em sétimo lugar na final, com o tempo de 3:05.96, depois de ter corrido as eliminatórias no sábado em 3:05.05. O grupo foi formado, pela ordem de corrida, por Anderson Freitas Henriques, Alexander Russo, Hugo Balduino de Sousa e Lucas da Silva Carvalho.

A equipe feminina 4x100 m também se classificou para a final, mas foi desqualificado por um erro na passagem de bastão entre Bruna Jessica Farias e Tania Ferreira da Silva na primeira troca. Para assegurar a vaga em Londres, o Brasil precisaria ter completado a prova. Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos completaram a equipe, que nas eliminatórias terminou em quarto lugar na Série 2, com 44.20.

Os Estados Unidos, assim como o Brasil, também foi desqualificado.

Na final B do revezamento 4x400 m feminino, o Brasil foi o vencedor. Jailma Sales de Lima, Jessica Roberti da Silva, Geisa Coutinho e Natallia Oliveira da Silva completaram a prova, pela ordem, em 3:34.68, o melhor tempo da equipe em 2017. O Canadá ficou em segundo lugar, com 3:35.07, seguido da Colômbia, com 3:38.02.

Foto: Getty Images






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar