Últimas Notícias

Mundial de Curling para Duplas Mistas 2017 - Último Dia: Suíça campeã

No sábado(29), tivemos o último dia de disputas do Mundial de Curling para Duplas Mistas. A competição que foi disputada no Canadá definiu 7 vagas nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang.

Nos duelos por colocação, na briga pelo décimo primeiro lugar a Escócia venceu a Itália por 7x5, na disputa pelo nono a Rússia bateu os EUA por 7x5, na briga pela sétima posição a Finlândia derrotou a Letônia e na disputa de quinto lugar a Noruega ganhou por 9x2 da Coreia do Sul.

Na semifinal, a tradição Suíça levou a melhor sobre a novidade Tcheca e venceu o duelo por 7x6 e no duelo de tradição o Canadá venceu a China por 5x4.


Na disputa de terceiro lugar a China derrotou a República Tcheca por 6x2 e ficou com o terceiro lugar.

Na final,tivemos um grande jogo.A Suíça buscava a sua quinta taça na competição, já o Canadá o primeiro título.A equipe Suíça pontuou em apenas 3 dos oitos ends porém a equipe Suíça conseguiu incríveis 4 pontos no último end mudando o jogo de um 5x2 contra para um 6x5 a favor e conquistando pela quinta vez o mundial de curling para duplas mistas.

Além da Coreia do Sul, sede dos Jogos de Pyeongchang em 2018, Suíça,Canadá,China,Noruega,Finlândia,EUA e Rússia ficaram com as vagas olímpicas.

Foto:WCF/Richard Gray

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar