Últimas Notícias

Mundial de Curling para Duplas Mistas 2017 - Dia 3

Na segunda (24) tivemos o terceiro dia de disputas do Mundial de Curling para Duplas Mistas.O mundial que está sendo disputado no Canadá irá distribuir 7 vagas para os Jogos Olímpicos do ano que vem na Coreia do Sul.

O Brasil, que está no grupo A, fez duas partidas ontem. Primeiro a equipe brasileira enfrentou a Letônia e até começou bem mas depois a dupla báltica se impôs e fechou o jogo em 11x3. Depois a equipe brasileira enfrentou a Hungria e até conseguiu equilibrar o jogo até o sexto end mas a Hungria fechou o jogo em 8x5, o Brasil com 4 derrotas já está praticamente eliminado da competição.Belarus e Estônia fizeram uma partida equilibrada mas a equipe de Belarus não conseguiu aprontar e a Estônia fechou o jogo em 7x6 no end extra. O Japão não tomou conhecimento da Croácia e ganhou o jogo por 11x2 de virada. A Letônia é até aqui a grande surpresa da competição, após vencer o Brasil a dupla letã que é composta por Santa Blumberga e Andris Bermanis aprontou novamente e venceu a Finlândia por 10x7, a equipe letã já está classificada para as oitavas de final após 5 vitórias em 5 jogos.

No grupo B a lógica prevaleceu. No primeiro jogo do dia pelo grupo a Noruega em um duelo de equilíbrio venceu a Itália por 5x4, a Escócia venceu a Irlanda por 8x5, País de Gales venceu a Dinamarca por 9x7 e a Bulgária goleou a Sérvia por 12x1. Com 3 vitórias em 3 jogos a Escócia está com a classificação encaminhada para as oitavas de final.

No grupo C, quem vem fazendo bonito é a Coreia do Sul, o país sede dos jogos olímpicos ano que vem surpreendeu a rival China e venceu por 9x3. A China no primeiro compromisso do dia venceu a Holanda por 14x2, a dupla holandesa acabou perdendo também para a Áustria por 7x3, a Suécia venceu Israel por 14x3 e Austrália e Polônia fizeram um jogo que parecia que a Polônia ganharia com tranquilidade só que a Austrália se recuperou e forçou um end extra mas a Polônia fechou o jogo em 8x7.

No grupo D, outra grata surpresa do mundial é a República Tcheca, o time tcheco venceu nessa rodada a Inglaterra por 6x4 e surpreendeu o Canadá 7x5, a dupla canadense antes de perder para a República Tcheca venceu o Cazaquistão por 14x0, os EUA outra nação a jogar duas vezes no grupo e venceu a Turquia 13x3 e a Alemanha por 10x1, Alemanha venceu a França por 7x5 antes de perder para os EUA e a França venceu a Turquia por 10x9 no end extra.

No grupo E, a surpresa ficou por conta da Nova Zelândia que venceu a Eslováquia oitava na corrida olímpica por 8x3, a Rússia venceu a Romênia por 13x2 e a Espanha a Eslovênia por 6x5.

Hoje iremos para mais um dia de disputas, o Brasil vai enfrentar a Croácia às 17:30 horário de Brasília, pelo mesmo horário a World Curling pelo youtube vai transmitir Espanha x Suíça, às 20:45 e a vez de Japão e Hungria e as zero hora de hoje para amanhã República Tcheca e EUA medirão forças.

Foto:WCF/Richard Gray 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar