Últimas Notícias

Mundial de Curling para Duplas Mistas 2017 - Dia 2

No domingo(23),  tivemos o segundo dia de disputas do Mundial de Curling para Duplas Mistas, que está sendo disputado no Canadá e vale vagas para os Jogos Olímpicos de Pyeongchang, no ano que vem.

O Brasil, que está no grupo A e venceu na estréia, dessa vez não resistiu ao bom jogo imposto pela dupla do Japão e acabou perdendo por 11x4, a dupla brasileira ainda tem chances de classificação o Japão também está no páreo para se classificar. Estônia e Finlândia fizeram um duelo dotado de muito equilíbrio que acabou em 8x6 para a dupla finlandesa que conseguiu sua segunda vitória no torneio, a Estônia perdeu a segunda. A Hungria venceu tranquilo a Croácia por 10x2 mas se complicou no torneio após no segundo compromisso do dia perder por 6x5 para a surpresa do torneio até aqui, a Letônia.A equipe báltica no primeiro compromisso do dia venceu Belarus tranquilamente por 11x4.

Ao contrário do grupo A, o grupo B, não teve grandes surpresas até aqui, a Escócia venceu tranquilamente a Bulgária por 10x3 e venceu a segunda na competição. Quem também venceu a segunda foi a Itália que bateu a Dinamarca por 10x3. A Noruega, que venceu País de Gales por 6x2, e a Irlanda, que venceu a Sérvia por 10x2, conseguiram seu primeiro triunfo no torneio.

O grupo C não teve zebras. Uma das favoritas ao título do torneio, a China, venceu Israel por 13x2 e soma seu segundo triunfo, Israel acabou perdendo também seu segundo compromisso do dia, dessa vez para a Austrália por 8x3, a Austrália venceu também a Holanda por 9x5 e se recuperou após derrota na estréia para a Coreia do Sul. A dupla sul-coreana vem fazendo bonito até agora, com vitórias sobre Suécia por 6x5 e Áustria por 7x5 a seleção já soma três vitórias. A Áustria venceu a Polônia por 10x3 e tem duas vitórias e uma derrota.A Polônia perdeu também para a Suécia por 13x2 e o time polaco tem apenas uma vitória no torneio.

No grupo D, a Inglaterra venceu o Cazaquistão por 17x2 no primeiro jogo do dia, mais tarde ambos perderam para EUA e Alemanha por 7x2 e 8x3 respectivamente. O Canadá venceu a França por 9x1 e conseguiu sua segunda goleada no torneio até aqui.Turquia e República Tcheca fizeram um jogo equilibrado até o end final mas a surpresa turca não aprontou e o time tcheco fechou o jogo em 8x5.

No grupo E, a atual campeã Rússia perdeu para a Suíça por 7x5 e agora tem uma vitória e uma derrota, a Suíça segue 100% na competição.Eslováquia e Nova Zelândia venceram Eslovênia e Romênia por 8x1 e 13x4 respectivamente.Além de Suíça x Rússia o único jogo equilibrado do grupo foi Nova Zelândia x Espanha e a Espanha conseguiu o triunfo por 8x6 se recuperando após perder na estréia para a Rússia.

Hoje o Brasil terá dois compromissos complicados no mundial, primeiro a equipe brasileira irá enfrentar a surpreendente Letônia e depois a Hungria. A World Curling TV irá transmitir pelo youtube República Tcheca x Canadá as 20:45 e as zero hora o clássico asiático entre China e Coreia do Sul.


Foto:WCF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar