Últimas Notícias

Mundial de Curling para Duplas Mistas 2017 - Dia 1

Começou no sábado (22) o Campeonato Mundial de Curling para Duplas Mistas, que está sendo disputado no Canadá,

O campeonato que reúne 39 seleções vai determinar 7 classificados para os Jogos Olímpicos de PyeongChang em 2018 com a soma dos pontos do mundial de 2016 e o do mundial desse ano. Apenas as 12 melhores equipes do torneio irão pontuar no ranking sendo que o campeão soma 14 pontos e o décimo segundo 1.

A competição é dividida em 4 grupos de 8 e 1 grupos de 7 sendo que as 16 melhores vão para as oitavas de final.

O Brasil que está no grupo A da competição começou o torneio com o pé direito vencendo a fortíssima Estônia sexta colocada no mundial passado.A dupla brasileira que é composta por  Márcio Cerquinho e Anne Shibuya após 5 ends estava perdendo por 5x0 mas no sexto end o Brasil fez 4 pontos com isso equilibrando o jogo que acabou em 8x7 para a dupla verde e amarelo.Ainda pelo grupo do Brasil a zebra estava a solta com Belarus vencendo a Hungria também por 8x7 e a Letônia derrotando o Japão por 8x4.A Finlândia despachou a Croácia por 11x0 e fechou a primeira rodada do grupo brasileiro.

Pelo grupo B, a Escócia, uma das favoritas ao título do torneio, venceu a Noruega por 6x3, Dinamarca e País de Gales venceram com tranquilidade Bulgária e Sérvia respectivamente por 11x1 e 11x3. Irlanda e Itália fizeram um jogo equilibrado que acabou em 5x4 para a dupla italiana.

No grupo C, a China, atual vice-campeã da competição, começou bem vencendo a Suécia por 8x4. País sede das Olimpíadas ano que vem a Coreia do Sul despachou a Austrália por 8x1, A Áustria, décima colocada na corrida olímpica, venceu Israel por 9x2 e a Polônia venceu a Holanda por 9x5.

No grupo D também considerado um dos favoritos ao título os EUA goleou o Cazaquistão por incríveis 13x1.Pelo mesmo grupo o Canadá quinto colocado na corrida olímpica venceu a Turquia por 10x4,a Inglaterra derrubou a França por 10x5 e a República Tcheca a Alemanha por 7x5.

No grupo E, a Suíça, que é a maior campeã do torneio foi o único país a realizar 2 jogos até então e venceu ambos,primeiro a seleção helvética derrotou a Eslováquia por 9x5 e depois a Romênia por 11x6.A Rússia atual campeã do torneio derrotou a Espanha por 9x4 e a Nova Zelândia perdeu para a Eslovênia por 10x4.

Hoje as 17:30 pelo horário de Brasília o Brasil irá enfrentar a equipe do Japão em busca do seu segundo triunfo no torneio, a equipe nipônica tentará a reabilitação no campeonato após perder na estréia para a Letônia.Também as 17:30 a World Curling TV irá transmitir pelo youtube Estônia x Finlândia, às 20:30 Inglaterra x EUA e às zero hora de hoje para amanhã o jogo transmitido será Suíça x Rússia.

Foto:WCF/Richard Gray

Lietotāja Bruno Vieira attēls.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar