Últimas Notícias

Mundial de Curling masculino 2017 - Último dia: 36 vezes Canadá

Com mais uma campanha impecável, Canadá bateu a Suécia por 4-2 no domingo (9) e ganhou o Campeonato Mundial de Curling, realizado em Edmonton (CAN).

O capitão Brad Gushue (CAN) fez história, ao ser o primeiro capitão a ganhar o ouro no Mundial juvenil, Jogos Olímpicos e Mundial Adulto.

O Canadá, que alcançou o 36º título, também se tornou o primeiro país a vencer os Mundiais masculino e feminino de forma invicta no mesmo ano.

Entretanto, o duelo com a Suécia na partida final foi bastante difícil, com um dos placares mais baixos da história. Após o 1º end terminar em 0-0, canadenses e suecos trocaram pontos até o quinto end, que estava empatado em 2-2.

Depois de três ends em branco, o momento decisivo aconteceu no nono end, com dois pontos obtidos pelo Canadá. Antes do final do 10º e decisivo end, Niklas Edin (SWE), capitão sueco, concedeu a derrota e a festa começou em Edmonton.

Suíça fica com o bronze
No jogo que decidiu o bronze, a Suíça capitaneada por Peter de Cruz (SUI) derrotou os Estados Unidos, comandada por John Shuster (USA) pelo placar de 7-5.

Foto: Reprodução Twitter




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar