Últimas Notícias

Mundial de Ciclismo de Pista 2017 - Último Dia



Foi realizado neste domingo (16) o último dia de competições do Mundial de Ciclismo de Pista, em Hong Kong. A França foi o grande destaque do último dia, conquistando 3 medalhas, sendo 2 ouros.

Na prova do Keirin Feminino, o ouro ficou com a alemã Kristina Vogel, conquistando seu terceiro título mundial nesta categoria. A prata ficou com a colombiana Martha Bayona e o bronze com a belga Nicky Degrendele.

Na prova não olímpica da Corrida por Pontos Feminino, o ouro ficou com a britânica Elinor Barker, fazendo 59 pontos. A prata ficou com a americana Sarah Hammer, com 51 pontos e o bronze ficou com a holandesa Kirsten Wild, que somou 35 pontos.

Na prova não olímpica do Contrarrelógico Masculino, o francês Francois Pervis foi o vencedor, com 3 décimos de vantagem para o tcheco Tomas Babek, que ficou com a prata. O bronze ficou com outro francês, Quentin Lafargue.

E na prova não olímpica do Madison Masculino, a dupla francesa formada por Benjamin Thomas e Morgan Kneisky ficou com o ouro, somando 45 pontos. A prata ficou com a Austrália, com 41 pontos e o bronze ficou com a Bélgica, com 32 pontos.

A Austrália foi o grande destaque deste Mundial, conquistando 11 medalhas: 3 ouros, 5 pratas e 3 bronzes. França e Rússia também foram outros países que conquistaram 3 medalhas de ouro.

A próxima edição do Mundial de Ciclismo de Pista será realizado no próximo ano, na cidade holandesa de Apeldoorn.


Medalhistas do Dia:

Keirin Feminino
Ouro  Kristina Vogel
Prata  Martha Bayona
Bronze  Nicky Degrendele

Corrida por Pontos Feminino (Não Olímpica)
Ouro  Elinor Barker
Prata  Sarah Hammer
Bronze  Kirsten Wild

Contrarrelógio Masculino (Não Olímpica)
Ouro  Francois Pervis
Prata  Tomas Babek
Bronze  Quentin Lafargue

Madison Masculino (Não Olímpica)
Ouro  França
Prata  Austrália
Bronze  Bélgica


Foto: UCI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar