Últimas Notícias

Milão se prepara para sediar sessão do COI em 2019

A cidade italiana de Milão deverá ser nomeada anfitriã da Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) em setembro de 2019, depois de ter sido confirmada como a única candidata. Isso vem apesar de outros interesses de outras cidades como Budapeste, Cracóvia, Nova Deli e Istambul. No entanto, apenas o Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI) apresentou uma oferta antes do prazo.

Uma Comissão de Avaliação nomeada pelo COI está agora preparada para inspecionar a cidade em 23 e 24 de maio para decidir sobre um local apropriado. Uma proposta completa será então submetida à aprovação do Comitê Executivo do COI antes do lançamento do caderno de encargos na Sessão deste ano, em Lima, a ser realizada entre os dias 13 e 17 de setembro.

Sediar a Sessão em Milão é uma forma da Itália reconstruir relações com o COI depois que Roma também se retirou da disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2024, em meio á oposição política da cidade, Virginia Raggi.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026 deverão ser escolhidos na Sessão de 2019.

Foto: Inside the Games



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar