Últimas Notícias

McLain Ward lidera o ranking mundial de Saltos no Hipismo;

O cavaleiro McLain Ward (USA), campeão da Final da Copa do Mundo, e duas vezes campeão olímpico por equipes, assumiu a liderança do ranking mundial de Saltos no Hipismo, atualizado pela Federação Equestre Internacional (FEI) no período de 01/04/2016 a 31/03/2017. 

“É sempre um prazer ser o número nº 1. Isso reflete consistência no nível top que todos nós almejamos. Ser o nº 1 do raking após a minha vitória na Final da Copa do Mundo é uma grande sentimento", garante Mclain Ward.  

Foi com sua montaria HH Azur, com o qual foi prata por equipes na Rio 2016, que Ward garantiu a ascensão no ranking. O alemão Daniel Deusser, que estava em primeiro lugar desde janeiro, agora ocupa o 3º posto. O norte americano Kent Ferrington, que integrou a equipe medalhista na Rio 2016, permance no 2º posto. Christian Ahlmann da Alemanha desceu da 3ª para a 4º posição e o canadense Eric Lamaze manteve-se em 5º lugar. 

Ward fez a sua estreia olímpica em Atenas 2004, quando integrou a equipe medalha de ouro. O segundo ouro por equipes veio nos Jogos de Beijing 2008 Games e em Londres 2016, o cavaleiro fechou na 6ª colocação individual. Ward também foi ouro individual e bronze por equipes no Jogos Panamericanos de Toronto 2015. 

Zanotelli é o melhor brasileiro
Marlon Zanotelli é o atual melhor brasileiro no ranking subindo da 77ª para 74ª colocação. Entretanto, Zanotelli foi suspenso pela FEI após seu cavalo ter sido flagrado em um exame antidoping em uma competição disputada em Portugal.

Já Pedro Veniss se manteve em 79º lugar. Cassio Rivetti subiu da 95ª para 87ª posição. Eduardo Menezes que estava em 101º lugar agora ocupa 99º posto. Yuri Mansur subiu 10 posição é o atual 122º. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar