Últimas Notícias

Maria Sharapova ainda não sabe se vai disputar os Jogos de 2020

Os rumores e relatórios ficaram para fora por meses, mas, quando perguntada diretamente Maria Sharapova não estava completamente certa de como responder sobre Tóquio 2020.

"É uma pergunta que me fizeram, e eu adoraria sentar aqui hoje e dizer sim, em três anos, então é onde eu quero estar. Mas é difícil. É difícil olhar tão longe, também ser uma mulher que está quase com 30 anos. Quero ter uma família. Quero ser mãe. Essas são definitivamente minhas metas a longo prazo. Mas, claro, para competir em outras Olimpíadas, esse é o sonho de um atleta. Eu adoraria fazer parte disso." disse a atleta.

Sharapova foi perguntada também sobre o que mais lhe machucou nesse tempo que ficou suspensa e a atleta respondeu: "Algo foi tirado de você que você fez tão apaixonadamente desde que você era uma menina", disse ela. "Embora eu esteja em um estágio e em uma idade em minha carreira e em minha vida onde você está mais perto do fim do que você é ao começo, você quer sempre terminar sua carreira com um capítulo em sua vida em seus termos e Em sua voz. E estar num momento em que você sente ou sentiu que poderia ter terminado na voz de outra pessoa e os termos de outra pessoa foi muito difícil de aceitar. É por isso que eu lutei tanto para que a verdade esteja fora. Você não percebe o quanto você ama algo e quanto algo significa para você até que você perde por algum tempo. Também me deu uma chance de viver.

Sharapova brincou sobre ir para Coachella (festival de música) no ano passado.

"Há 120 mil pessoas fazendo drogas que eu não conheço?" Ela disse, rindo. "E completamente fora do meu elemento. Eu estava tipo, OK? ... Não irei para o Coachella este ano, porque eu tenho o meu trabalho de volta. "

No início desse mês seu agente disse que se Sharapova estivesse saudável ela iria disputar Tóquio 2020.

Sharapova terá 33 anos em 2020,2 anos mais velha que qualquer jogador russo que já disputou os Jogos Olímpicos.A atleta terá de ficar entre as 4 melhores da Rússia no ranking da WTA para disputar os Jogos Olímpicos em Tóquio.

Sharapova é uma apaixonada pelos Jogos Olímpicos.Em Londres 2012 ela carregou a bandeira da Rússia e em 2014 carregou a tocha olímpica no Estádio Olímpico de Fisht na cerimônia de abertura além de ter trabalhado para a NBC Olympics.

"Foi a única coisa que meus pais me permitiram assistir na TV no final da noite foram os Jogos Olímpicos"disse Sharapova "Eu cresci assistindo patinação artística e hóquei e um pouco de tênis. ... Apenas capturando as Cerimônias de Abertura e vendo todos os países e os chapéus pequenos que eles usavam, e eu, como uma menina, eu só imaginei que talvez fosse eu. Mas eu nunca, nunca pensei que eu estaria carregando a bandeira.

"Eu recebi a notícia de que carregaria a bandeira em uma mensagem de texto,que é uma maneira muito russa de se comunicar.Eu pensei que era uma piada,então eu mostrei para a minha mãe e ela disse que eles não iriam brincar assim"

Em fevereiro de 2016, Sharapova teve um jogo empatado na Copa Fed, apesar de ter dito que estava ferida, a fim de receber elegibilidade olímpica,um mês depois ela foi pega no exame anti-doping.

Steffi Graf e Serena Williams são as únicas mulheres que conseguiram vencer os 4 grand slams e os Jogos Olímpicos,Sharapova perdeu em Londres para Serena Williams e um título em Tóquio faria Sharapova se juntar a esse rol.

Foto:NBC Olympics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar