Últimas Notícias

Marcelo Melo é campeão de duplas do Masters 1000 de Miami

O brasileiro Marcelo Melo, ao lado do polonês Lukasz Kubot, venceram neste sábado o torneio de duplas do Masters 1000 de Miami. Eles derrotaram a dupla americana formada por Jack Sock e Nicholas Monroe por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em 1 hora e 22 minutos de partida. Foi o 1° título da dupla e o 6° título do brasileiro em torneios Masters 1000.

O 1° set foi bastante equilibrado, com as duplas mantendo o saque até o 12° game onde a dupla formada pelo brasileiro teve a primeira oportunidade de quebrar o saque da dupla americana, sendo logo num set point e que foi devidamente aproveitada numa bela devolução do Kubot. 

Logo no início do 2° set, a dupla formada pelo brasileiro conseguiu logo uma quebra no 2° game, porém a dupla americana devolveu a quebra logo na sequência num ótimo forehand de Monroe. Entretanto, Melo e Kubot mantiveram o foco e quebraram novamente o saque dos americanos no 8° game, após uma dupla falta de Jack Sock. Melo e Kubot conseguiram manter seus saques até o final para conquistar o título.

Melo disse que a vitória foi especialmente significativa por causa do apoio brasileiro em Miami. "Eu me sinto em casa, tenho que dizer. Porque muitos brasileiros estão aqui em Miami e nos Estados Unidos. Adoro estar aqui, jogar aqui nos Estados Unidos, especialmente Miami", disse ele. "Quando falei em português [durante a cerimônia do troféu], você podia ver a reação da torcida, e a maioria deles podia entender muito do que eu disse. Isso me faz jogar melhor. Para o jogador, jogar em casa é melhor, então eu me sinto em casa aqui", completou.

Foto: Miami Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar