Últimas Notícias

Lutador apela contra perda de ouro em Pequim 2008 no CAS


O lutador do Uzbequistão, Artur Taymazov apelou para a Corte Arbitral do Esporte (CAS) depois que o Comitê Olímpico Internacional (COI) retirou a sua medalha de ouro de Pequim 2008 por doping.

O atleta de 37 anos foi sancionado em março, após o reteste de amostras usando tecnologia atualizada. A amostra de Taymazov da capital chinesa acusou as substâncias proibidas turinabol e stanozolol.

O competidor masculino de 120 quilos de peso livre tinha sido um tricampeão olímpico até perder sua medalha de Pequim, depois de também ganhar o título em Atenas 2004 e Londres 2012.

Nenhuma decisão sobre seu ouro em Londres foi anunciada com o COI retestando amostras de lá e de Pequim.

"O lutador uzbequiano Artur Taymazov interpôs recurso para a Corte Arbitral do Esporte contra a decisão do Comitê Olímpico Internacional datada de 31 de março de 2017, na qual ele foi encontrado, além de repetições recentes de amostras, ter cometido uma violação antidoping (Turinabol e stanozolol) durante os Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, onde ganhou a medalha de ouro no evento masculino de 120 kg de wrestling ", disse um comunicado do CAS.

No seu apelo ao CAS, Artur Taymazov pede a anulação da decisão do COI. Um procedimento de arbitragem CAS está em andamento.

O medalhista de prata da Rússia, Bakhtiyar Akhmedov, está para ser promovido ao ouro de Pequim em 2008. David Musulbes, da Eslováquia receberá a medalha de prata com Disney Rodríguez de Cuba ao lado de Marid Mutalimov, do Cazaquistão, receberão as medalhss de bronze.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar