Últimas Notícias

Los Angeles e Paris fazem apresentações de suas candidaturas para 2024 perante as federações internacionals

Los Angeles (USA) e Paris (USA) fizeram apresentações de suas candidaturas para as federações internacionais nesta terça-feira (3) em Aarhus (DEN).

As duas cidades lutam para sediar os Jogos de 2024, entretanto o Comitê Olímpico Internacional (COI) considera escolher de uma vez só as sedes para os Jogos de 2024 e 2028.

Sede em 1932 e 1984, Los Angeles destacou o plano sem riscos com todas as estruturas já prontas para recebe o evento e Jogos com orçamento 100% de origem privada.

Já Paris, sede em 1900 e 1924, disse que o plano dos Jogos é compacto e mencionou o fato de que é a candidatura europeia que resta, já que cidades como Roma (ITA), Hamburgo (GER) e Budapeste (HUN) caíram pelo caminho em virtude do receio dos altos custos.

Sobre a possibilidade da escolha das sedes de 2024 e 2028 de uma vez, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse que se acontecer e for uma situação em que ambas as cidades fiquem com resultados positivos, ambas as cidades podem se adaptar.

Foto: Reprodução Twitter


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar