Últimas Notícias

Lima poderá ser substituída como anfritriã da Sessão do COI em setembro


A cidade peruana de Lima poderá perder o direito de sediar a Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), onde será divulgada a sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.

 Segundo o portal Inside the Games, o COI já iniciou o processo para procurar alternativas e poderá anunciar um novo local já na próxima semana. As autoridades peruanas continuam insistindo, contudo, que continuam capacitadas e estão dispostas a sediar o evento.

A cidade suíça de Lausanne, sede de COI, é uma alternativa óbvia caso a entidade precise encontrar um logar a curto prazo. Outras opções especuladas são Doha, no Qatar, Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Outra possibilidade seria Milão, já que a cidade italiana é a única licitante para a Sessão do COI em 2019.

O número de mortos por inundações devastadoras no Peru aumentou para 94, com agências de socorro estimando que até 700 mil pessoas ficaram sem teto em 12 das 25 regiões do país. A crise já levou a convocações de políticos no Peru para os Jogos Pan-americanos de 2019 a serem transferidos de Lima. Problemas logísticos também permanecem na organização da Sessão do COI, que se realizará de 13 a 17 de setembro no Hotel Westin, na capital peruana.

O presidente do Comitê Olímpico Peruano, José Quiñones, disse hoje, em entrevista coletiva, que, até onde ele sabia, não havia planos para mudar o evento.

Los Angeles e Paris são os dois candidatos restantes na corrida para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. Um grupo de trabalho do COI liderado pelos quatro vice-presidentes da organização está avaliando a possibilidade de premiar os Jogos de 2024 e 2028 em setembro. Eles devem apresentar um relatório aos membros mais abrangentes durante uma sessão de esclarecimento de candidatos em Lausanne, em 11 e 12 de julho.

Foto: Inside the Games


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar