Últimas Notícias

Kristaps Porzingis espera disputar a EuroBasket 2017 pela Letônia

Estrela do New York Knicks, Kristaps Porzingis (LAT) espera ajudar a equipe da Letônia na caminhada do país na EuroBasket 2017.

Em entrevista ao site da FIBA, Porzingis, que jogou pela última vez para o seu país no Campeonato Europeu Sub-18 de FIBA 2013, ainda não confirmou que estará com a seleção nacional em Istambul para a disputa do torneio.

O jovem vai realizar uma conferência em Liepaja, sua cidade natal, e será questionado sobre seu possível envolvimento com o país na EuroBasket 2017(31 de agosto a 17 de setembro).

A Letônia está no grupo D da competição onde irá enfrentar Grã-Bretanha, Bélgica, Rússia, Sérvia e Turquia.

"Gostaria de ajudar a equipe a chegar ao mata-mata e ter uma grande campanha." disse Kristaps

Porzingis disse do Grupo D: "É um grupo muito interessante, difícil para ser honesto, equipes como a Sérvia e a Turquia têm muita experiência, sabem como vencer esse tipo de competição."

"Jogar em Istambul vai ser intenso, pois é uma cidade que adora o basquete.Estamos precisando estar prontos a partir do primeiro dia e jogar no nosso melhor nível.Também precisamos de um pouco de sorte como todas as necessidades da equipe neste nível.Seria bom ver a seleção nacional jogar bem e eu gostaria de ajudar a equipe a vencer jogos ".

O New York Knicks não conseguiu chegar aos play-offs da NBA na segunda temporada de Porzingis mas mesmo assim o letão mostrou qualidade em meio a um time que pouco brilhou na temporada.

Porzingis não disputou a EuroBasket 2015 e a Qualificação para os Jogos Olímpicos.

Porzingis que jogou no Sevilha antes de ir para o New York Knicks sabe que suas boas atuações na NBA aumentaram o interesse por esporte na Letônia.

"O basquete da Letônia tem melhorado muito nos últimos dois anos", disse ele. "Estou muito feliz em ver que as crianças adoram este esporte e que alguns deles querem seguir os nossos passos e querem ser jogadores de basquete profissional".

Foto:FIBA
6 Kristaps Porzingis (LAT)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar