Últimas Notícias

Judô do Brasil lidera o número de ouros em competições da IJF em 2017

O Brasil é, até o momento, o país que mais vezes subiu ao lugar mais alto do pódio em competições internacionais em 2017, com 41 ouros conquistados. A soma total das medalhas brasileiras - com pratas e bronzes - chegou a 96 após o Grand Prix de Tbilisi, última competiçao com participação dos judocas brasileiros. 

A contagem é feita pelo site judobase.org, portal oficial de dados da Federação Internacional de Judô (IJF). 

Além dos 41 ouros, os brasileiros ainda conquistaram 19 pratas e 36 medalhas de bronze. Esse número leva em conta competições nas classes Sub 18, Sub 21 e Sênior. 

Só no primeiro trimestre de 2017, as seleções brasileiras participaram de 17 eventos internacionais, passando por países da América do Sul e Europa, o que dá uma média de 5,7 competições por mês.

A França vem em segundo lugar no quadro de medalhas, com 115 pódios, sendo 30 de ouro, 33 pratas e 52 bronzes. Em terceiro está a Rússia, com 111 medalhas (27 ouros, 34 pratas e 50 bronzes) e, em quarto, o Japão, com 57 pódios (25 ouros, 15 pratas e 17 bronzes).      

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar