Últimas Notícias

Jessica Ennis-Hill disse que não espera desculpas de Chermova por conta de doping

A britânica Jessica Ennis-Hill disse não espera receber um pedido de desculpas de Tatyana Chernova depois que a heptatleta russa perdeu seu título mundial de 2011 por  doping, mas Jessica está ansiosa para receber a medalha de ouro.

Chernova ganhou o ouro do heptathlon superando Ennis no Campeonato Mundial de 2011, mas ela perdeu sua medalha junto com seu bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 após decisão do Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS) em novembro, devido à presença de doping no exame de sangue.

Chernova não emitiu um pedido de desculpas público depois de sua suspensão e Ennis-Hill disse que não estava contando em conseguir um.

"Se ela pedisse desculpas, isso seria mais fácil, mas eu não acho que isso vai acontecer", disse Ennis-Hill, segundo o Times.

"As pessoas que estão fazendo isso não acreditam que eles estão fazendo algo de errado.Eles acham que todo mundo está fazendo isso.Não há muitos casos em que as pessoas dizem:" Sinto muito, eu não deveria ter feito isso. " Porque eles estão sempre negando. "

A atleta de 31 anos, que também venceu o mundial em 2009 e 2015, se aposentou no ano passado e espera receber sua medalha no Estádio Olímpico de Londres, que será o anfitrião do Campeonato Mundial deste ano.

"Seria muito especial recuperar minha medalha naquele estádio", acrescentou Ennis-Hill. "Eu não tenho minhas medalhas em exibição em casa, mas seria muito decepcionante não receber essa medalha ."

Antes de seu triunfo de 2011, Chernova participou no Campeonato Mundial duas vezes, terminando em oitavo em 2009.

"É óbvio quando alguém está fazendo algo que não deveria", disse Ennis-Hill. "Você olha para a sua progressão e vê como eles melhoraram"

"Foi um sentimento, mas você não pode apontar o dedo e dizer nada, porque você não sabe de fato."

Chernova também perdeu seu bronze dos Jogos Olímpicos de 2008 com a britânico Kelly Sotherton tendo herdado a medalha.

Foto:Reuters
Britain Olympics - Team GB Homecoming Parade - Manchester - 17/10/16Jessica Ennis-Hill of Britain of Britain on stageAction Images via Reuters / Craig BroughLivepic

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar