Últimas Notícias

James Magnussen abdica do Mundial de Natação para disputar os Jogos da Commonwealth

O nadador James Magnussen (AUS) vai desistir da chance de vencer pela terceira vez os 100 metros livres no Campeonato Mundial esse ano em Budapeste para focar na disputa dos Jogos da Commonwealth, em Gold Coast no próximo ano.

O atleta,de 25 anos,apelidado de "O míssil",disse que sentiu que o nível de competitividade dos Jogos da Commonwealth,que inclui atletas como Kyle Chalmers e Cameron McEvoy, oferecia um melhor marco do que o mundial.

"Campeonatos mundiais no ano após os Jogos Olímpicos, algumas pessoas vêm, algumas pessoas têm o ano de folga, como eu", disse o três vezes medalhista olímpico em comentários publicados em um jornal australiano."

"Então eu não sinto que é um verdadeiro teste de estar de volta no topo do esporte e eu acho que os Jogos da Commonwealth realmente vai proporcionar isso para mim."

"Eu acho que mais do que o evento em si, é o padrão de competição que eu vou ter neste Commonwealth Games (que torna tão importante)."

"Se eu puder voltar ao meu melhor e vencer os Jogos da Commonwealth, acredito que não há dúvidas sobre essa conquista".

Magnussen venceu os 100 metros livre em Xangai 2011 e em Barcelona 2013 mas não disputou o evento em Kazan 2015 por conta de uma lesão no ombro.

Ele tem lutado para voltar a sua melhor forma desde a lesão e não se classificou em sua especialidade para a Olimpíada do Rio mas conseguiu um Bronze no revezamento no Rio.

O campeonato nacional da Austrália que serve como teste para o campeonato mundial,será realizado em Brisbane na próxima semana.

Foto:Reuters
Australia's James Magnussen celebrates after winning the gold medal in men's 100m Freestyle final at the 2014 Commonwealth Games in Glasgow, Scotland, July 27, 2014. REUTERS/Jim Young

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar