Últimas Notícias

IAAF diz que informações médicas dos atletas sofreram ataque hacker

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) anunciou que as informações médicas dos atletas sofreu um ataque hacker em fevereiro.

Segundo a IAAF, o ataque mirou em informações sobre autorizações de uso terapêutico (TUE) durante um acesso não-autorizado remoto em 21 de fevereiro. 

Ainda de acordo com a entidade, o ataque foi feito pelo grupo de hackers da Rússia Fancy Bears.

As autorizações são concedidas para atletas que precisam usar medicações com substâncias proibidas, desde que prescritas por médicos para razões medicinais.

A IAAF falou ainda que o ataque foi detectado em uma investigação feita em resposta a um incidente cibernético conduzido por uma empresa.

O grupo Fancy Bears começaram os ataques em 2016, primeiramente contra a Agência Mundial Antidoping), mostrando relatórios médicos confidenciais de diversos atletas que utilizam o TUE, como Simone Biles (USA) e Bradley Wiggins (GBR).

Foto: AP




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar