Últimas Notícias

Grupo I do Zonal Americano da Copa Davis 2017 - Dia 2


A dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares confirmou o favoritismo e venceu a dupla equatoriana formada por Gonzalo Escobar e Roberto Quiroz, por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 6-4 e 6-3. Esse resultado definiu o confronto favorável ao Brasil em 3 a 0, que garantiu vaga na Repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis que acontecerá em setembro, com adversário ainda a ser definido por sorteio.

No primeiro set, a dupla brasileira quebrou o saque do Quiroz logo no início do set, que deu tranquilidade a dupla que se manteve firme nos serviços e fechou o set em 6-3. No segundo set, os brasileiros quebraram o saque dos equatorianos no 5° game e depois só administraram a vantagem para fechar o set em 6-4. No 3° set, os brasileiros conseguiram duas quebras, sendo uma delas no game que sacramentou a vitória brasileira. Em 15 jogos disputados na Copa Davis, a dupla conseguiu 12 vitórias.

Entre os oito possíveis adversários do Brasil na Repescagem, o Brasil jogará em casa contra Alemanha, Argentina, República Tcheca ou Suíça. Jogará fora caso enfrente Canadá, Croácia ou Rússia. Caso enfrente o Japão, o mando de quadra será definido por sorteio, já que Brasil e Japão nunca se enfrentaram em partidas de Copa Davis.

Foto: El Universo



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar