Últimas Notícias

Grupo I do Zonal Americano da Copa Davis 2017 - Dia 1

O Brasil venceu os 2 primeiros confrontos contra o Equador e deu um imporante passo rumo à Repescagem da Copa Davis. No primeiro jogo do dia, Thomaz Bellucci venceu no sufoco Emilio Gomez por 3 sets a 2, com parciais de 6-2, 6-4, 6-7(1), 4-6 e 6-4. 

No 1° set, o brasileiro se impôs dentro de quadra e se aproveitou dos erros e da tensão do equatoriano. Thomaz quebrou 2 vezes o saque do equatoriano e fechou em 6-2. No 2° set, Gomez começou a jogar melhor, equilibrando mais a partida, porém o brasileiro obteve uma quebra no 5° game e se manteve firme no seu saque fechando o set em 6-4.

Logo no início do 3° set, Bellucci obteve uma quebra de saque logo no 1° game. Tudo parecia caminhar para uma vitória sem sustos para o brasileiro, porém Gomez devolveu a quebra logo no game seguinte. O roteiro se repetiu no 7° e 8° games, quando Bellucci quebrou novamente o saque, mas sofreu a quebra logo na sequência.

Quando o 3° set estava em 5-5, houve uma interrupção de 45 minutos por conta da chuva. Gomez voltou melhor após a pausa e venceu o 3° set no tiebreak. Com isso, o equatoriano ganhou confiança e empurrado pela torcida, quebrou o saque do Belluci no 5° game do 4° set e administrou a vantagem para fechar em 6-4.

No 5° set foi de muita emoção e tensão para os dois lados. Gomez conseguiu uma quebra no 5° game, porém o brasileiro não se abateu e devolveu a quebra logo em seguida. E no 10° game, Bellucci conseguiu quebrar o saque do equatoriano e fechou o set em 6-4, fazendo 1 a 0 para o Brasil.

No segundo jogo do dia, Thiago Monteiro venceu Roberto Quiroz por 3 sets a 1, com parciais de 6-7(6), 7-6(0), 6-3 e 7-6(7). Essa foi a primeira vitória de Monteiro em Copa Davis. O 1° set foi totalmente dominado pelos sacadores, sem chances de quebra para os recebedores. Porém, no 10³ game, o brasileiro teve 5 set points no saque do equatoriano que conseguiu se recuperar. Mas o pior veio no tiebreak. Monteiro chegou a estar vencendo por 6-2, mas tomou a virada e perdeu o tiebreak por 8-6.

O 2° set também foi dominado pelos sacadores, sem quebras de saque, embora o brasileiro tenha tido mais dificuldades de confirmar o saque, tendo chances de ter seu saque quebrado, porém conseguiu se manter firme. Com isso, o set foi novamente para o tiebreak. Dessa vez, o brasileiro não vacilou e fez 7-0 empatando o jogo. No 3° set, Thiago Monteiro conseguiu uma quebra de saque no 6° game, se manteve firme em seu saque e fechou o set em 6-3.

O 4° set foi novamente dominado pelos sacadores, dessa vez sem nenhuma oportunidade de break points para ambos. Assim, o jogo foi pra mais um tiebreak, já com pouquíssimas condições de iluminação na quadra. E novamente, deu Thiago Monteiro, vencendo o tiebreak em 9-7, fechando o jogo em 3 a 1, fazendo 2 a 0 para o Brasil.

Amanhã será realizada a partida de duplas entre os brasileiros Marcelo Melo/Bruno Soares e os equatorianos Gonzalo Escobar/Roberto Quiroz. Caso os brasileiros vençam, fecham o confronto em 3 a 0 e o Brasil garante vaga na Repescagem da Copa Davis.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar