Últimas Notícias

Ginástica Artística do Brasil abre a temporada 2017 em competição na Itália

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina disputa sua primeira competição do ano neste fim de semana (dias 1 e 2): o torneio amistoso Trofeo Citta di Jesolo, no ginásio Pala Arrex, em Jesolo, na Itália. O Brasil será representado por Carolyne Pedro, Thaís Fidelis, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade.

Criado em 2008, esse é um dos mais importantes campeonatos amistosos de ginástica artística feminina do mundo e contribuirá na preparação das atletas para as etapas de Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro, as seletivas e o Campeonato Mundial de 2017. A forma de disputa será somente em equipe, sem provas individuais.

Carolyne, Thaís, Flávia e Rebeca -  da nova geração da ginástica - treinaram juntas por 15 dias antes de embarcarem para a Europa. "Esse período de treino foi importante para se entrosarem e para definirmos a ordem em que elas se apresentarão em cada aparelho. A expectativa é de fazermos provas limpas, sem quedas. E também será um bom momento para avaliarmos as adversárias", explicou Francisco Portah Neto, treinador da Seleção, ao lado de Iryna Ilyashenko.

O técnico também destacou que, em se tratando de um novo ciclo olímpico, o ano começa com um novo código de pontuação, o que determina as diretrizes do trabalho. "O que temos corrigido mais é adaptar as meninas ao novo código de pontuação, que tem um formato diferente para as notas de partidas e novas ligações. Por isso, neste momento, estamos nos concentrando mais na execução do que na dificuldade das séries", completou.


As atividades em Curitiba terminaram na última terça-feira e, agora, a delegação já está na Itália. No ano passado, o Brasil conquistou a medalha de prata no Trofeo Citta di Jesolo, terminando atrás apenas dos Estados Unidos. Nesta edição, além das brasileiras, disputarão o torneio amistoso EUA, Bélgica, França e Rússia.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar