Últimas Notícias

Gabriel Medina intensifica recuperação em joelho para poder disputar a etapa brasileira da WSL sem dores

Gabriel Medina já está no Brasil após a disputa das três primeiras etapas da Liga Mundial de surfe para intensificar o seu tratamento no joelho direito para poder estar apto para disputar a etapa de Saquarema da Liga. Medina se contundiu logo na primeira etapa em Gold Coast e disputou as duas etapas seguintes no sacrifício. Medina está atualmente em 11º no campeonato

De acordo com a assessoria do atleta, nas duas últimas etapas, Gabriel realizou um trabalho de recuperação com fisioterapia. No Brasil, foi examinado pelo médico do Instituto Mar Azul, Marcelo Baboghluian, intensificou a fisioterapia, realizando constantes avaliações.

"O Gabriel apresenta uma lesão do ligamento colateral medial grau 2, sem lesões de meniscos ou edemas ósseos importantes e precisa de oito a dez semanas para estar totalmente recuperado. Como a lesão foi no dia 20 de março, acredito que no Rio ele já esteja em boas condições" explica Marcelo, que cuida de Medina desde a adolescência. 

O responsável pelo procedimento fisioterápico é o fisioterapeuta esportivo e osteopata, Gabriel Theodoro Peixoto. O profissional atua com Medina desde os 16 anos do surfistas explicou o tratamento utilizado.

"O tratamento consiste em ir contra o mecanismo de lesão, ganhando amplitude de movimento, através de liberações miofasciais, mobilizações e manipulações associadas à fortalecimentos, treino sensório-motor e gesto esportivo" explica o fisioterapeuta.

O Rio Pro é a quarta etapa do Circuito Mundial e ocorre entre os dias nove e 20 de maio em Saquerema (RJ). 


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar