Últimas Notícias

Franceses e russos foram os grandes destaques do Campeonato Europeu de Judô


Aconteceu entre os dias 20 e 23 de abril o Campeonato Europeu de Judô, que foi realizado na cidade polonesa de Varsóvia. Ao todo, 369 atletas de 41 países disputaram a competição. Os grandes destaques foram os franceses que conquistaram 3 medalhas de ouro e 8 medalhas no geral e os russos, que foram os que mais conquistaram medalhas, com 10 ao todo, sendo 2 de ouro.

Feminino:

Na categoria até 48 kg, a ucraniana Daria Bilodid, de apenas 16 anos, conquistou a medalha de ouro após vencer a russa Irina Dolgova, com um waza-ari no golden score. Na categoria até 52 kg, Majlinda Kelmendi, do Kosovo, campeã olímpica nos Jogos Rio 2016, confirmou o favoritismo vencendo na final por ippon a russa Alesya Kuznetsova.

Na categoria até 57 kg, a francesa Priscilla Gneto conquistou o ouro vencendo na final a alemã por ippom. Na categoria até 63 kg, a eslovena Tina Trstenjak, campeã olímpica no Rio, venceu na final a francesa Margaux Pinot, apenas no golden score e através de um shido que o árbitro deu para a francesa.

Na categoria até 70 kg, a holandesa Sanne Van Dijke conquistou o ouro ao vencer a alemã Giovanna Scoccimarro, por 2 yukos. Na categoria até 78 kg, a francesa Audrey Tcheumeo, medalha de praia nos Jogos Olímpicos Rio 2016, conquistou o seu quarto título europeu derrotando na final a holandesa Guusje Steenhuis, que ficou com sua segunda prata consecutiva em Campeonatos Europeus.

Na categoria acima de 78 kg, a bielorrusa Maryna Slutskaya ficou com o ouro ao derrotar na final a ucraniana Svitlana Iaromka. Na competição por equipes, a França ficou com o ouro ao derrotar na final a Polônia, por 5 a 0.

Masculino:

Na categpria até 60 kg, o russo Robert Mshividobadze conquistou o ouro contra o búlgaro Lukhumi Chkhvimiani no golden score e por um shido contra o búlgaro. Na categoria até 66 kg, o ucraniano Georgii Zantaraia ficou com o ouro ao vencer o esloveno Adrian Gomboc na final por ippon. Na categpria até 73 kg, o título ficou com Hidayat Heydarov, do Azerbaijão que derrotou o russo Musa Mogushkov, no golden score por excesso de shidos contra o russo.

Na categoria até 81 kg, o russo Alan Khubetsov ficou com o ouro ao derrotar na final por ippon o alemão Dominic Ressel. Na categoria até 90 kg, o ouro ficou com o sérvio Aleksandar Kukolj que derrotou na final o francês Axel Clerget. Na categoria até 100 kg, o vencedor foi Elkhan Mammadov, do Azerbaijão que derrotou na final o franc}es Cyrille Maret.

Na categoria acima de 100 kg, houve uma final georgiana e quem levou a melhor foi Guram Tushishvili sobre Adam Okruashvili. E na disputa por equipes, a Geórgia levou a melhor sobre a Rússia na final por 3 a 2, ficando com o ouro. 

Foto: European Judô Union

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar