Últimas Notícias

FIBA confirma Argentina, Colômbia e Uruguai como sedes da Copa América de basquete 2017

A FIBA inovou e anunciou nesta quarta (5) que três países serão as sedes da Copa América de basquete,ou FIBA AmeriCup 2017,  que ocorrerá entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro. A competição, que aumentou o número de seleções de 10 para 12, será disputada em Bahia Blanca e Córdoba (ARG), Medelín (COL) e Montevidéu (URU).

Cada grupo terá sede em um país: O Grupo A será na  Colômbia; o B será na Argentina e o C no Uruguai. A fase final será na Argentina, com o campeão de cada quadrangular, mais a Argentina, ainfrtriã das finais . Até o momento estão definidas 11 das 12 seleções: Argentina, Canadá, Colombia,Estados Unidos - o Campeão olímpico não fica mais garantido no mundial seguinte -, Ilhas Vírgens, México, Panamá, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e  Venezuela. 

O Brasil, que continua suspenso, aguarda decisão da FIBA para poder participar da competição. Se a suspensão continuar, o Chile deverá substituir o Brasil na competição.

O Sorteio dos grupos será dia 20 de Abril e terá transmissão via youtube do canal da FIBA.

foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar