Últimas Notícias

FEI confirma que início da construção do centro equestre de Tóquio 2020 vai começar neste ano

A construção do centro equestre foi confirmada pela Federação Equestre Internacional (FEI) de que vai começar ainda este ano, ela será em Baji Koen e está programada para ser terminada até 2019 com os eventos testes programados também para 2019.

A comissão executiva do COI aceitou a proposta das autoridades japonesas de março de 2015 de que o principal local do hipismo em Tóquio seria em Baji Koen.

Baji Koen, sede da Japan Racing Authority, organizou eventos equestres durante os Jogos Olímpicos de 1964, a última vez que os Jogos foram realizados na capital japonesa.

Baji Koen irá sediar os eventos de adestramento e salto, enquanto a prova de cross-country será realizada em Sea Forest, também conhecido como Umi no Mori, na Baía de Tóquio.

Sob os planos originais apresentados por Tóquio 2020, o principal local equestre deveria ter sido em Dream Island na Baía de Tóquio.

Funcionários da FEI alegaram anteriormente que a mudança para Baji Koen coloca o esporte equestre de volta no centro do cluster olímpico e que o uso de uma instalação existente também está de acordo com a Agenda Olímpica de 2020 de recomendações sobre os custos e sustentabilidade.

Outro grande anúncio feito pela FEI foi a alocação de cidades-sede para 15 grandes eventos equestres nos próximos quatro anos.

Um total de sete campeonatos e finais para jovens saltos, adestramento e volteio artístico será disputado na Ásia, Europa e América do Sul.

Entre os eventos premiados está a Final Internacional de Crianças FEI para 2017, que está programada para acontecer na capital chinesa, Pequim, de 28 de dezembro a 1 de janeiro.

"Nos próximos quatro anos, os fãs equestres verão o esporte equestre internacional mais importante em algumas das maiores cidades do mundo, e a atribuição da FEI Children's International Clássicos Final fará um enorme esforço para promover o esporte na China", disse Ingmar De Vos presidente da FEI.

"Com 540 dias para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 em Buenos Aires, maximizar as oportunidades para que nossos jovens atletas possam competir internacionalmente é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do esporte equestre."

"Nossa juventude é o futuro do nosso esporte e queremos que eles sejam vistos em uma fase global."

"Temos quase 4.500 eventos equestres acontecendo a cada ano no mundo em oito disciplinas, e pretendemos capitalizar envolvendo nosso jovem público e nossos leais fãs através de plataformas de mídia digital, enquanto continuamos esse crescimento", acrescentou De Vos.

Foto:Japan Racing Authority

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar