Últimas Notícias

Federações Internacionais informam as provas que foram propostas para Tóquio 2020


Uma série de novos eventos foram propostos por federações internacionais para fazer sua estreia olímpica nos Jogos de Tóquio 2020. Segundo o portal Inside The Games, um total de 25 eventos em 15 esportes foram apresentados ao COI, juntamente com outros que iriam substituir eventos já existentes no programa olímpico.

Entre os esportes que almejam introduzir novos eventos no programa estão tiro com arco, basquete, boxe, judô, pentatlo moderno, tênis de mesa, taekwondo, triatlo, levantamento de peso e os esportes aquáticos. A canoagem, o remo e o tiro esportivo têm como objetivo substituir eventos existentes por outros que fomentem uma maior igualdade de gênero entre os seus desportistas.

A Federação Internacional de Natação (FINA) propôs a maioria das mudanças incluindo a adição da competição de salto em grandes alturas "high diving", nado sincronizado na categoria dueto misto e aumentar a competição feminina de pólo aquático de oito equipes para doze. A FINA também propôs acrescentar o 800m livre masculino, o 1500m livre feminino e incluir também os revezamentos 4x100 livre e 4x100 medley misto.

O basquete quer introduiz a competição de 3x3, o tiro com arco um evento por equipes mista, enquanto o triatlo e o pentatlo moderno poderiam entrar no programa um revezamento por equipes mista. Entre as mudanças de canoagem está a substituição do slalom masculino C2 pelo evento feminino C1

Atletismo ainda está para apresentar suas propostas, enquanto outros ainda estão para confirmar se eles estarão propondo mudanças. Badminton, hipismo, handebol, hóquei, vela, ténis, voleibol e lutas têm todos os planos delineados para não mudar seus programas.

A Comissão do Programa Olímpico do COI examinará agora os méritos destas alterações e tomará uma decisão na reunião da Comissão Executiva prevista para Julho em Lausanne.

Foram propostos os seguintes eventos:

Basquete - Competição de 3x3 masculino e feminino com 16 equipes cada
Boxe - Duas novas categorias no feminino
Canoagem Slalom - C1 feminino em substituição ao C2 masculino
Canoagem Velocidade - C1 200m e C2 500m feminino para substituir C1 200m e K2 200m masculino. K4 500m para substituir K4 100m no masculino
Ciclismo (não confirmado) - BMX freestyle e inclusão da prova de "Madison" no ciclismo pista 
Judô - Competição por equipes mista
Levantamento de Peso - Mais categorias no feminino
Nado Sincronizado - Dueto misto
Natação - 800m livre masculino, 1500m livrew feminino, revezamentos 4x100 livre e medley misto
Pentatlo Moderno - Evento por equipes mista
Polo Aquático - Aumento do número de equipes no torneio feminino de 8 para 12
Salto em grandes alturas - Homens mergulham de 27m e mulheres de 23m
Teakwondo - Competição por equipes mistas
Tênis de Mesa - Duplas masculinas e femininas, assim como as duplas mistas
Tiro com Arco - Evento por equipes mista de duas pessoas
Tiro Esportivo - Carabina de Ar 10m, Pistola de Ar 10m e eventos por equipes mista substituiriam as provas masculinas de Carabina deitada 50m, Pistola 50m e as provas de Fossa Olímpica Double
Triatlo - Competição por equipes mista

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar