Últimas Notícias

Etapa de Paris da Diamond League 2017 não será no Stade de France

A etapa da Diamond League de Atletismo em Paris deve acontecer no Stade Charléty ao invés do Stade de France nesse ano, a fim de reduzir custos.

O campeão olímpico do salto com vara Renaud Lavillenie e o corredor Christophe Lemaitre estão entre os atletas que se comprometeram a competir no Stade Charléty.

O evento que está agendado para 1 de julho, está sendo tratado como um evento para o atletismo fazer um "grande retorno no próprio coração da capital".

De acordo com um artigo publicado no site da IAAF, ela irá mostrar uma "atmosfera retro e um toque vintage", ajudando a formar uma "viagem única e promissora de descoberta" para a Liga Diamante.

Porém o afastamento da Liga Diamante do Stade de France interrompe uma sequência de 17 anos no estádio.

O gerente geral da Federação Francesa de Atletismo, Julien Mauriat, anunciou no ano passado que estava movendo a Liga Diamante para outro lugar da França devido aos custos "incompreensíveis" do Stade de France.

Eles repetidamente se esforçaram para preencher mais de metade do local com capacidade 80.000, que é devido a cerimônias de abertura e competições de atletismo que Paris deve ser premiada com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Verão de 2024.

Mauriat reivindica os € 800.000 que emprega os custos do evento.

"Em Charléty, o atletismo se sente bem em casa, no que é uma estrutura projetada e construída especialmente para o esporte", acrescentou o artigo da IAAF.

"Seus estádios acomodam cerca de 20 mil fãs e com eles vem a garantia de uma audiência pública que está perto da ação, combinada com a certeza entre os atletas de que eles serão capazes de compartilhar sua jornada esportiva com seus fãs".

Além de Além de Lavillenie e Lemaitre, outros atletas se comprometeram a disputar o evento como Kévin Mayer e Dmitri Bascou.

O evento será um preparatório antes do mundial que será em Londres.

O Stade Charléty foi a casa temporária do clube de rugby Stade Français de 2010 até 2013.

A sua pista de atletismo foi palco da Final do Grande Prémio da IAAF de 1994 e 2002 e do Festival Olímpico Europeu de Verão de 2003.

Atualmente o estádio é a casa do Paris FC, time de futebol da segunda divisão francesa.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar