Últimas Notícias

Estocolmo desiste de lançar candidatura para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026

A capital da Suécia, Estocolmo, desistiu de lançar candidatura para a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 devido a incertezas sobre os requisitos das candidaturas, anunciou a maioria parlamentar do município sueco.

Segundo um comunicado dos sociais-democratas suecos, que estão em maioria na capital sueca, a Agenda 2020, conjunto de regulamentos que definem as candidaturas aos Jogos Olímpicos, elaborada pelo Comité Olímpico Internacional (COI), "devia estar pronta em agosto de 2016 mas só estará preparada em novembro de 2017, na previsão mais otimista".
"Isto significa que o tempo restante será demasiado curto para levar a cabo as análises necessárias a diferentes questões que vários envolvidos estão a pedir", acrescentou o documento.

O COI, que tem tido dificuldades nos últimos anos em encontrar candidatos à organização dos eventos devido aos custos, vai anunciar a cidade organizadora dos Jogos de 2026 em 2019.

Na corrida está a cidade suíça de Sion e Erzurum, no nordeste da Turquia.

O continente asiático vai receber as próximas Olimpíadas de Inverno, com a edição de 2018 a ser realizada em Pyeongchang, na Coreia do Sul, e os Jogos de 2022 acontecerão em Pequim, capital da China.

Foto: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar