Últimas Notícias

Estados Unidos, Canadá e México confirmam candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2026

As Federações de futebol dos Estados Unidos, Canadá e México anunciaram nesta segunda-feira (10) o lançamento da candidatura conjunta dos três países para a Copa do mundo de futebol de 2026. O anuncio foi feito em Nova York , com a presença dos presidentes das três federações.

A copa de 2026 terá o aumento do número de seleções de 32 para 48, com dezesseis grupos de 3 seleções e deverá ter a seguinte divisão de vagas continentais: UEFA (16 vagas); CAF (9 vagas); AFC (8); CONMEBOL (6); CONCACAF (6); Oceania (1); e playoffs intercontinentais definirão as duas vagas restantes. 

A ideia inicial é que 60 dos 80 jogos da copa do Mundo sejam hospedados nos Estados unidos e Canadá e México sediariam dez jogos cada. Outro acordo feito é que todos os jogos das quartas de final serão feito em solo americano. Segundo o presidente da Federação americana de futebol, a proposta tem total apoio do presidente americano Donald Trump.

México foi sede da Copa do mundo de futebol em 1970 e 1986 enquanto os Estados Unidos foram sede da Copa de 1994. O Canadá nunca foi sede de uma edição de copa do mundo, sequer conseguiu se classificar para uma edição, tendo mais sucesso no futebol feminino.

Rumores indicam que a China poderá vir a concorrer também em sediar a Copa de 2026, mas pesa contra o país o fato da Ásia ser sede da Copa de 2022, com o  Catar e isso quebraria o revezamento de continentes que existe desde o início do século XXI.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar