Últimas Notícias

Esquiadores coreanos são suspensos por seis meses por beber cerveja

Quatro esquiadores de Cross-Country da Coreia do Sul foram suspensos da equipe nacional após ingerirem álcool nos Jogos Asiáticos de Inverno desse ano que foi realizado em Sapporo.

Os atletas envolvidos admitiram ter bebido duas latas de cerveja, mas a Korea Ski Association optou pela dura punição para dar o exemplo para outros atletas.

O nome dos quatro atletas não foram revelados, mas Yonhap revelou que Kim Magnus e Cho Yong-jin eram os únicos atletas não envolvidos no incidente.

Hwang Jun-ho, Park Seong-beom, Kim Min-woo e Kim Eun-ho eram os outros quatro esquiadores que completaram a equipe.

"Os esquiadores disseram que bebiam apenas duas latas de cerveja, mas decidimos aplicar o castigo para evitar que esse incidente voltasse a acontecer em competições internacionais e disciplinar a equipe", disse um oficial da KSA a Yonhap.

A notícia é um duro golpe para o esporte sul-coreano já que daqui há poucos meses irá sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro.

Eles conquistaram 3 medalhas em Sapporo, incluindo o Ouro de Magnus Kim no Sprint.Kim ganhou também a prata na prova clássica e o revezamento 4x7.5KM ao lado de Min-woo, Park e Hwang.

Apesar dos bons resultados, os treinadores Micheal Devyatyarov, Lee Jun-gil e Pak Byung-joo não tiveram contratos renovados após os Jogos.Ao invés de renovar,a KSA resolveu procurar novos treinadores as vésperas de PyeongChang 2018.

A Coreia do Sul normalmente emite penas severas para atletas que quebram as regras.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar