Últimas Notícias

Depois de boa atuação no Aberto da Belarus, Eric Jouti dá salto no ranking mundial do tênis de mesa

Após a boa campanha no Aberto da Belarus - etapa Challenge, Eric Jouti conquistou algumas posições no raking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), atualizado no começo de abril. 

O jovem atleta, que ocupava a 210ª posição na lista de março, agora, é o 180º, sendo o quinto melhor brasileiro - atrás de Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi,Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro.   

Na competição, Eric Jouti terminou a fase de qualificação com 100% de aproveitamento no Grupo 8,  que contava também com o polonês Kamil Nalepa, o tcheco Jiri Martinko e Dmitry Foreitorov, da Bielorrúsia. Depois, bateu os russos Taras Merzlikin e Mikhail Paikov, chegando às oitavas de final da competição, onde perdeu para o ucraniano Viktor Yefimov, após um jogo equilibrado.  

Quem também ganhou posição foi Hugo Calderano, que estava na 23ª colocação e, em abril, chegou à 22ª. Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto encontram-se empatados na 93ª posição. Antes, Tsuboi era o 101º, enquanto Cazuo, o 96º. Thiago Monteiro passou do número 137 para 129 e Victor Ishiy do 216 para o 199.   

No feminino, a grande novidade ficou por conta da aparição de Beatriz Kimoto e Livia Lima, atletas que tiveram o nome na lista pela primeira vez. Elas ocupam as posições 487 e 494, respectivamente. Lin Gui avançou no ranking, passando de 119 para 115. Já Bruna Takahashi, caiu da posição 184 para a 197.   

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar