Últimas Notícias

Denunciante do doping russo recebe suspensão de 4 anos

Um velocista russo que deu provas do suposto doping envolvendo um treinador foi suspenso por 4 anos do esporte por ter delatado seu compatriota e por ter confessado o uso de doping.

A federação de atletismo da Rússia disse que Alexander Khyutte foi suspenso pelo Tribunal Arbitral do Esporte por falhar em teste anti-doping, tentativa de uso de drogas e por tentar fugir de um dos testes anti-doping.

Depois de ter sido acusado, Khyutte, contatou a IAAF com alegações de que seu ex-técnico Zukhra Vereshchagina e outros atletas da Rússia estavam envolvidos no esquema.

A IAAF disse à Associated Press no início deste mês que estava investigando Vereshchagina.

Nem a IAAF e nem o CAS fizeram qualquer contato imediato.

Os atletas que fazem a "delação" podem obter suspensões menores porém isso ainda não foi considerado no caso de Khyutte.





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar