Últimas Notícias

Definida a seleção brasileira de Taekwondo para 2017

A Seleção brasileira de Taekwondo está renovada para participar do Campeonato Mundial de Taekwondo, que se realizará de 24 a 30 de junho, na Coreia do Sul. Dos 16 atletas da equipe 2016, se mantiveram  como titulares apenas seis, dando lugar a outros talentos que já vinham se destacado no Taekwondo brasileiro.

Raphaella Galacho (-73Kg), Milena Titoneli (-67Kg),Talisca Reis (-49Kg) e Edival Marques (-68Kg) foram os atletas que mantiveram suas titularidades na Seleção 2017, juntamente com a atleta olímpica Julia Vasconcelos (-62Kg), e com o medalhista olímpico Maicon Siqueira  (+87Kg), que foi novamente homenageado pelo seu bronze no Rio 2016.

Além de subir ao pódio para receber a sua medalha de campeão do Grand Slam, ontem houve também uma homenagem da Confederação Brasileira de Taekwondo ao medalhista olímpico Maicon Siqueira e aos seus treinadores, Clayton e Reginaldo Santos, pelo trabalho desenvolvido com o atleta e pela conquista da medalha de bronze olímpica no Rio 2016, fato inédito na história do Taekwondo masculino no Brasil. Até então, o Brasil tinha o bronze olímpico de Natália Falavigna, conquistado nos Jogos de 2008.

Entre os atletas que mantiveram suas posições na Seleção, o maior destaque de ontem foi Edival Marques que, após a conquista de vários títulos na categoria Juvenil, busca agora repetir a história na categoria -68Kg do Adulto. Depois de conquistar o Sulamericano Juvenil em 2013, Edival foi, ineditamente, campeão mundial e olímpico no Juvenil Masculino,  em 2014, portando uma enorme bagagem nessa categoria. No Adulto, conquistou o título de vice-campeão Panamericano em 2016, a serviço da Seleção, e agora pretende continuar a renovar seus títulos Juvenis no Adulto.

“É sempre bom se manter na Seleção, estou muito feliz. Embora seja difícil chegar, é muito mais difícil se manter. Quero repetir os títulos que conquistei como Juvenil na categoria Adulto. Quero aproveitar essa experiência internacional e chegar no Campeonato Mundial para ser um dos mais novos campeões mundiais. É isso que me empolga e, embora até agora o foco fosse o Grand Slam, já estou me preparando para o Mundial, já só penso nisso”, declarou Netinho, como é conhecido no meio Taekwondo.  A participação nacional no Campeonato Mundial Adulto de Taekwondo terá o apoio do Comitê Olímpico do Brasil, conforme já foi anunciado pela entidade.

Dos novos atletas que entraram como titulares, Leonor Dias, da categoria Feminino -53Kg, era uma das mais radiantes por ter conquistado sua chance de representar o Brasil numa competição do naipe do Mundial . Após mais de dez anos a competir a nível nacional e de já ter sido reserva da Seleção, Leonor, que hoje tem 26 anos, finalmente conseguiu alcançar o objetivo de ser titular.


 “Estou muito feliz pelo meu resultado, pois é a primeira vez que consegui a titularidade da Seleção. Já tinha sido reserva, mas nunca tinha chegado tão longe. Agora estou com foco no Mundial e, apesar de ter participado de alguns campeonatos abertos,  entendo que o Mundial tem outro nível. Porém, apesar de ser difícil, vou treinar muito e dar o meu melhor para conseguir um grande resultado”, declarou a atleta.

Foto: Divulgação CBTKD


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar