Últimas Notícias

CT de São Bento do Sul é oficialmente inaugurado com homenagem para Danielle Rauen

Com a presença de Danielle Rauen, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o centro de treinamento da São Bento Associação de Tênis de Mesa (SBATM), em São Bento do Sul (SC), que conta com o legado material dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, foi inaugurado.  
Danielle, que nasceu em São Bento do Sul, foi uma das homenageadas na inauguração. A mesatenista vai estampar o banner que figura na porta de entrada do CT recém-inaugurado. Além disso, a atleta bateu bola com Alexia Nakashima, que também é de Santa Catarina, durante o evento.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades como: Magno Bollmann, prefeito da cidade de São Bento do Sul; Silvio Dreveck, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina; Rosemari Cândido, Secretária de Educação de São Bento do Sul; Edimar Salomon, presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul; Ivo Stall, presidente da SBATM; e Stuart Hoffmann, técnico da SBATM.

Para o presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa e vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Vilmar Schindler, o centro de treinamento, que foi equipado com redes, suportes, cadeiras, mesas de arbitragem, separadores, piso e mesas de jogo da Rio 2016, vai dar aos atletas da região o aparato necessário para o desenvolvimento técnico.

"Era o que faltava, a tecnologia. Temos material humano, bons atletas e técnico, agora, é trilhar o caminho certo. Com esse material, a tendência é de que as coisas evoluam ainda mais. A escolha por São Bento do Sul foi justamente pelo trabalho com atletas do pré-mirim, mirim... A base lá é muito forte e tem conquistado bons resultados. O trabalho feito lá é muito sério", disse Vilmar, que também participou da inauguração.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar