Últimas Notícias

Correios garante patrocínio a esportes aquáticos até o fim de maio

Após anunciar que estaria tirando o patrocínio da CBDA após escândalos que resultaram na prisão do presidente da entidade e mais três diretores, os correios anunciaram que após reuniões com o interventor da CBDA, Gustavo Licks e atletas da natação, o patrocínio será mantido até o fim do troféu Maria Lenk, principal competição esportiva da Natação brasileira.

Segundo o site globoesporte.com, em uma reunião na última quarta-feira (12) Gustavo Licks se comprometeu a apresentar um plano de gestão e transparência da entidade até o fim do mês aos correios, que em contrapartida mantém o patrocínio até o troféu Maria Lenk, que vai ajudar na realização do troféu, última oportunidade da natação brasileira para obter índices para o mundial de natação que acontecerá em Budapeste, principal competição de natação em 2017. 

Confira as notas na íntegra de ambas as partes

Correios
"Em reunião realizada nesta quarta-feira (12) com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, o interventor da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Gustavo Licks, relatou a importância do patrocínio dos Correios para a manutenção da entidade e de seus eventos, bem como os feitos da parceria durante os mais de 25 anos de contrato.

Na oportunidade, foi solicitado ao interventor que apresente um plano de melhorias na gestão da entidade até o final do próximo mês, com foco na transparência e maior rigidez nos controles internos.
Na próxima semana, o assunto também será discutido em audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, com a participação do Comitê Olímpico Brasileiro, do Ministério dos Esportes, atletas, órgãos de controle, federações ligadas aos esportes aquáticos, entre outros.

Diante de tudo isso, e em razão da proximidade do Troféu Maria Lenk - maior evento nacional de natação, em que os atletas podem obter os índices para competições mundiais -, a estatal aguardará esses acontecimentos antes da decisão quanto à rescisão do contrato. Esse esforço dos Correios demonstra a preocupação da empresa e sua responsabilidade em resolver o assunto com o menor impacto possível aos atletas das modalidades aquáticas."

CBDA

"O administrador provisório da CBDA, Dr. Gustavo Licks, esteve na tarde de quarta-feira, 12/04, em reunião na sede dos Correios em Brasília para falar sobre o contrato da empresa com a entidade, onde foi apresentada uma argumentação para que a empresa siga nos esportes aquáticos, pois além das conquistas técnicas, as cinco modalidades possuem função social e de inclusão no esporte brasileiro.

Os correios seguirão com a CBDA até o final do mês de maio, quando será apresentado pela entidade um plano de gestão e transparência dos seus controles internos, o que já está sendo elaborado pelo administrador provisório com a colaboração de outros setores dá confederação.

Na próxima semana, acontecerá uma entrevista coletiva na sede da CBDA e também será realizada uma audiência pública na Comissão do esporte da Câmara dos Deputados, com a participação do Comitê Olímpico Brasileiro, do Ministério dos Esportes, atletas, órgãos de controle, federações ligadas aos esportes aquáticos, entre outros.

A administração da Confederação está trabalhando para que a entidade siga o seu curso, garantindo aos atletas e a comunidade dos esportes aquáticos em geral a manutenção do seu calendário e o legado de 25 anos de parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Na próxima semana os atletas estarão a caminho do Sul-Americano Juvenil/Junior e os preparativos para o Troféu Maria Lenk 2017, última seletiva para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Budapeste, já estão em curso."


foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar