Últimas Notícias

Correios encerram patrocínio de 26 anos com a CBDA após prisão de presidente

O Correios anunciou nesta quinta-feira (6) que está tomando as medidas cabíveis para rescindir o contrato com a CBDA, após a operação da polícia federal que prendeu Coaracy nunes, presidente da CBDA e mais três dirigentes da entidade. Em uma curta nota, os correios falaram que "Em razão do impacto negativo e do desgaste à imagem da empresa, os Correios estão tomando as medidas legais cabíveis e previstas contratualmente para rescindir o atual contrato de patrocínio, cuja vigência seria pelo período 2017/2019. "

A estatal de entregas de cartas e encomendas, que patrocinava a CBDA desde 1991,  já havia reduzido drasticamente o orçamento para os esportes aquáticos para este ciclo olímpico, algo que segundo a própria, 'foi uma decisão muito difícil,uma vez que esse investimento objetiva apoiar atletas de ponta e também implantar projetos sociais pelo Brasil. ' Mas agora a parceria será desfeita.

A Operação águas claras, da polícia Federal, prendeu além de Coaracy Nunes, presidente da CBDA, Sérgio Alvarenga, diretor-financeiro da CBDA, e Ricardo Cabral, coordenador técnico da modalidade de polo aquático. Há suspeitas de que foram desviados mais de R$ 40 milhões de verbas de recursos públicos destinadas à entidade.


foto: Satiro Sodré/SS Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar